domingo, 22 de março de 2009

Atendimento psicológico - Plantão




A porta de entrada para o atendimento psicológico na Divisão Psicossocial é o Plantão Psicológico. Mas.... 

O que é o Plantão Psicológico?


Trata-se de uma modalidade de intervenção psicológica que busca atender a pessoa no momento em que surge a sua demanda emocional, não necessitando de agendamento prévio. Apresenta caráter preventivo, pois ao proporcionar atendimento no momento da emergência da demanda contribui para o não agravamento da problemática.

Além disso, trata-se de uma intervenção psicológica, pois o profissional ao acolher a demanda emergencial da pessoa, possibilita a este uma visão mais clara e ampla de si frente à problemática, impulsionando um movimento que pode ser propulsor de mudança.

Assim, evidencia-se como espaço aberto a diversas possibilidades: pode ser suficiente por si mesmo em apenas uma a três sessões; pode levar ao encaminhamento para a psicoterapia ou a outro tipo de intervenção. 



Como ter acesso?



Basta comparecer à Divisão Psicossocial durante os horários do Plantão (veja aqui) - chegue, de preferência, no início do expediente para garantir a vaga pois as vagas são limitadas. Os plantões da manhã se iniciam às 8h e a tarde iniciam às 14h. As vagas, que são limitadas, são distribuídas por ondem de chegada.



Fique atento aos horários do Plantão! 



3 comentários: